Memorial do Consumo

Como seria se marcas de luxo vendessem alimentos?

O artista israelense Peddy Mergui projetou em uma exposição em São Francisco uma série de embalagens de alimentos, como se eles fossem feitos nas linhas de produção de marcas de luxo. A exposição exibe uma coleção de embalagens, recipientes e caixas artesanais, cada uma com uma identidade visual bem conhecida do público. Nike, Tiffany, Gucci e Apple são algumas das marcas retratadas pelo artista, apropriando-se dos elementos visuais e características próprias de cada marca.

Confira abaixo o resultado dessa criação:

peddy-mergui-extends-luxury-brand-lines-to-food-packaging-designboom-13
Farinha, da Prada.

 

peddy-mergui-extends-luxury-brand-lines-to-food-packaging-designboom-14
Farinha, da Prada.

 

peddy-exhibit-4
Macarrão italiano, pela Ferrari.

 

peddy-exhibit.png
Petit Four (bolachinha), pela Dolce & Gabbana.

 

peddy-exhibit-2
Macarrão instantâneo, pela Burberry.

 

peddy-exhibit-1
Manteiga, pela Bvlgari.

 

peddy-mergui-extends-luxury-brand-lines-to-food-packaging-designboom-01
Ovos, pela Versace.

 

peddy-mergui-extends-luxury-brand-lines-to-food-packaging-designboom-15
Ovos, pela Versace.

 

peddy-mergui-extends-luxury-brand-lines-to-food-packaging-designboom-12
Embalagens para fruta, pela Nike.

 

peddy-mergui-extends-luxury-brand-lines-to-food-packaging-designboom-10
peddy-mergui-extends-luxury-brand-lines-to-food-packaging-designboom-09 Leite, pela Apple.

 

peddy-mergui-extends-luxury-brand-lines-to-food-packaging-designboom-08
peddy-mergui-extends-luxury-brand-lines-to-food-packaging-designboom-07 Pepino em conserva (pickles), pela Gucci.

 

peddy-mergui-extends-luxury-brand-lines-to-food-packaging-designboom-04
peddy-mergui-extends-luxury-brand-lines-to-food-packaging-designboom-03 Iogurte natural, pela Tiffany & Co.

 

peddy-mergui-extends-luxury-brand-lines-to-food-packaging-designboom-06
Salame, pela Louis Vuitton.

 

 

Fontes: aqui e aqui.

SOBRE O AUTOR