Memorial do Consumo

Catia, 26 anos, auditora

8ccce662-1b58-4649-8443-f97424ef56ed“Eu sempre gostei muito de viajar e, depois da minha primeira viagem internacional, apesar de não ter feito muitas, nunca mais quis passar férias no Brasil! Foi assim que decidi meu próximo destino: Miami e Orlando! Foi tudo friamente calculado com uma amiga, eu não tinha dinheiro guardado, muito menos sobrando do meu salário mensal, para uma viagem de compras nos EUA, mesmo assim me desdobrei em parcelas de passagem, comprar dólar aos poucos e alugar hostel, fazendo tudo mais barato possível. Eis que chegou o mês esperado, Setembro de 2017, e junto com ele no dia 10 chegou o furacão Irma, devastando partes da Flórida, inclusive Miami. E agora? Nossa viagem era dia 12! Ligamos na companhia aérea, vôos até 23:59 do dia 11 foram cancelados, e o nosso? Era dia 12, 1 da manhã! O hostel não atendia, nada funcionava no nosso destino e para alterar o vôo teríamos que deixar 2 rins, decidimos então que iríamos reservar um hotel mais afastado do local atingido pelo Irma, Fortlauderdale! O problema é que lá só tinham Resorts mega caros funcionando, não havia outra opção, não queríamos dormir no aeroporto! Reservamos então um Beach Resort EM FRENTE A PRAIA por 400 dólares a noite para um dia e lá resolveríamos o resto! Chegando em Miami o nosso hostel tinha acabado de reabrir, nossa reserva estava intacta e poderíamos cancelar a reserva no Resort, mas… Merecemos, não? Fomos para o Resort para passar uma noite conforme plano de contingência! Desfrutamos de um quarto imenso, camas muito grandes, de frente para o mar azul, pagamos muito caro para  isso, mas no final das contas a Florida não estava cobrando pedágios e nem estacionamento, então conseguimos compensar o gasto no hotel e tudo deu certo! O frio na barriga de 400 dólares fora do orçamento (que já estava apertado, contando moedas) foi bem emocionante rs” – Catia, 26 anos, auditora

SOBRE O AUTOR

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas do Consumo da ESPM-SP. Graduada em Publicidade e Propaganda pela ESPM-SP.